10 ideias para ficar mais próximo da felicidade

10 ideias para ficar mais próximo da felicidade

89

A felicidade é algo que todos buscam, mas às vezes é difícil de ser definida. Para mim, a fecilidade tem a ver com coisas boas, como:
– Prazer;
– Bem-estar;
– Plenitude;
– Satisfação;
– Equilíbrio físico e mental;
– Alegria;
– Paz interior.

Sentir-se feliz é estar bem. E também acredito que ser feliz é querer estar onde se está. Ou seja, a felicidade esbarra na capacidade de estar presente no agora de forma inteira, intensa e serena.

Mas, e quando não se está? A psicologia, filosofia e muitas religiões estudam esse tema. Porém, o interesse é também real em muitas outras tantas ciências, como por exemplo, na medicina, pois, um paciente que se sente infeliz, adoence mais facilmente e sente piorar os problemas que já tem. Quem sofre de depressão ou ansiedade costuma queixar-se de não estar pleno e alguns se sentem infelizes.

Agora você deve estar se perguntando o que você pode fazer para se sentir feliz ou mais feliz. Aqui vão algumas ideias mais práticas e simples que podem de aproximar da busca pela felicidade:
– Foque sua atenção no presente;
– Construa pequenas ações para o dia a dia ser mais leve e sereno;
– Tenha uma vida equilibrada entre obrigações e divertimento.

Agora algumas ideias mais elaboradas para buscar sua plenitude em longo prazo:
– Faça uma lista de desejos;
– Estabeleça metas e crie formas de atingir o que deseja;
– Estude sobre seu tema de atração;
– Tenha prazos, cumpra as metas;
– Supere os obstáculos ao longo do caminho;
– Avalie resultados ao longo do caminho;
– Dedique energia, atenção e tempo para ter o quer.

Uma das coisas que ajuda e muito a se sentir mais pleno e feliz é trabalhar a capacidade de tomada de decisão. Quem protela, enrola e se enrosca para agir perde forças, pode se sentir fraco e pouco confiante. Ser capaz de criar uma ação e assumir as consequências das suas atitudes faz toda diferença. Escolher, seguir e se for preciso mudar a direção é melhor que não escolher, esperar o tempo passar, pois não se pode perder o controle das emoções.