10 razões para comer uma maçã por dia

0
1324

A maçã é uma das frutas mais completas e deliciosas, por isso é conhecida como a fruta da tentação. Neste artigo, listamos 10 razões para incluí-la na dieta diária e melhorar a sua saúde.

A maçã é o fruto da macieira. Este fruto foi introduzido na Espanha na época romana, sendo atualmente um dos principais produtores e exportadores. A maçã e os seus benefícios são conhecidos desde a antiguidade, fazendo parte da dieta de muitas culturas por todo o mundo. Com mais de mil variedades, a sabedoria popular e a crença confirmaram os bens feitos desta fruta.

Veja 10 razões para comer, pelo menos, uma maçã por dia:

1) A sua variedade de cores e sabores fazem dela uma fruta muito atrativa para crianças e adultos.

2) A vantagem de poder encontrá-la todo o ano no mercado e a sua durabilidade fazem dela uma das frutas básicas e mais econômicas da cesta básica.

3) Junte-a à sua rotina de higiene dental, pois o simples fato de comer uma por dia ajudará a manter as gengivas e dentes sãos.

4) A sua alta tolerância digestiva faz dela um dos remédios naturais mais eficazes para tratar tanto a prisão de ventre, consumida com a pele e crua, como a diarreia, triturada e sem pele.

5) É também uma fruta diurética e depurativa, por isso é recomendada nas dietas para o coração ou de perda de peso.

6) As suas propriedades adstringentes mantêm a pele limpa, suave e firme.

7) As suas propriedades antioxidantes ajudam a retardar a ação dos radicais livres no envelhecimento e degeneração do organismo.

8) Conciliar o sono pode ser mais simples quando se come uma maçã por dia, já que ela contém fósforo, que tem efeitos sedantes.

9) É um produto básico e muito versátil na cozinha, pois pode ser um excelente acompanhamento ou recheio de carnes e peixes.

10) E a última, mas não menos importante, das razões, é que os seus derivados, o vinagre, a sidra, o xarope e a compota, são deliciosos e conservam muitas das suas propriedades.