Projeto de Três Arroios é destaque no “Prêmio Gestor Público 2015”

0
508

O município de Três Arroios recebeu nesta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, o troféu de reconhecimento do “Prêmio Gestor Público 2015” pelo projeto “Saúde Mental – Revivendo a História Através da Música e da Dança”. O prêmio, recebido pelo prefeito Lírio Antônio Zarichta, refere-se às oficinas realizadas com o grupo “Os Cinquentões“ e os grupos de danças alemãs e do CTG Querência do Vale do Município.

O objetivo do projeto é de que através da música e da dança se resgata e fortaleça a identidade cultural germânica e gaúcha presentes no Município, promovendo a qualidade de vida, prevenindo as drogas e estimulando os hábitos saudáveis e a valorização do ser humano.

“Parabéns por mais este prêmio, que vem valorizar as boas iniciativas voltadas à saúde, ao social e cultural. Nosso reconhecimento ao grupo “Os Cinquentões” e ao coordenador e professor Diego Savegnago, ao Grupo de Danças Alemãs, coordenado pela professora Aline Kunradt, e à Invernada de Danças do CTG Querência do Vale, sob a coordenação do patrão Rubens Romani”, declarou o prefeito Zarichta.

O Prêmio Gestor Público, promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) em parceria com a Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec), é um dos principais do Rio Grande do Sul que avalia boas práticas das administrações municipais. A premiação reconhece propostas e ações que tem impacto positivo na vida das pessoas. Neste ano, o tema da premiação especial foi Proteção à Infância e à Adolescência – Investir em Sonhos é Mudar a Realidade.

_DSC1665