Abertura oficial da colheita da safra laranja valência acontece nesta quinta-feira

0
234

A Emater/RS-Ascar e a prefeitura de Erval Grande, através da Secretaria da Agricultura, e o Comitê Técnico Setorial da Citricultura do Alto Uruguai, promovem a 4ª edição da Abertura Oficial da Colheita da Safra da Laranja Valência, nesta quinta-feira (31). O evento acontece na propriedade do produtor Alcir Komosinski e família, localizada na comunidade Linha Rui Barbosa. A atividade conta com apoio da Câmara de Vereadores, Paróquia Nossa Senhora da Glória, Cooperval, Sicredi, Cresol e Banrisul.

A programação inicia às 13h15. No local, serão apresentados os dados citrícolas do Município e da propriedade pelo técnico do Escritório Municipal de Erval Grande da Emater/RS-Ascar, Sinval Goulart, e pelo produtor Alcir. Na sequência, o assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar em Sistemas de Produção Vegetal, agrônomo Nilton Cipriano Dutra de Souza, falará sobre a colheita da laranja com orientações sobre a Instrução Normativa 37. O técnico em Agropecuária da Emater/RS-Ascar, Valtemir Salzano, falará sobre a industrialização da laranja. Às 16h, acontece a abertura oficial da colheita da safra da laranja valência com pronunciamento das autoridades.

O evento encerra com um coquetel com produtos à base de laranja preparado pelas extensionistas sociais da Emater/RS-Ascar Sandra Leichtweis, Cleonice Dobrovolski e Marlene Vendrame.