Adolescente é morto após assaltar caixa de supermercado em Erechim

0
170

Peritos do IGP concluíram, no início da tarde deste sábado (10), o levantamento pericial que pode determinar as circunstâncias da morte do adolescente morto ao tentar assaltar um pequeno supermercado da Av. Caldas Junior, no bairro Boa Vista, em Erechim, na manhã deste sábado (10).

O assaltante chegou de moto ao local e, de posse de um simulacro (arma de brinquedo), anunciou o assalto, rendeu o funcionário do caixa e recolheu R$ 205,00. O assaltante agrediu um idoso que esboçou reação e acabou sendo enfrentado por funcionários.

Na luta, o adolescente acabou morrendo. E.P., de 16 anos, tinha passagens por roubos e estava sob investigação pela suspeita de participação em outros assaltos em Erechim. O comparsa, que esperava o adolescente com a motocicleta ligada em frente ao estabelecimento, fugiu e ainda não foi identificado. O menor costumava ser violento com as vítimas de suas investidas.

O corpo do adolescente foi removido do local no início da tarde, após o levantamento pericial do IGP, e encaminhado para o IML em Passo Fundo, que vai apontar o que teria provocado a morte. O idoso que foi agredido pelo ladrão é pai do dono do supermercado e está internado com ferimentos. Um funcionário do mercado, que também entrou em luta corporal com o adolescente, teria sofrido ferimentos em uma das mãos.

O caso vai ser repassado da Delegacia de Pronto Atendimento para a Defrec concluir a investigação, disse o titular da DPPA, Del. Germano Lima. O mesmo supermercado sofreu vários assaltos, segundo registros da polícia.