Alimentos que ajudam a manter a massa muscular

0
222

1. Carne magra: conta com muitas vitaminas como a B, ferro, zinco, também é uma grande fonte de proteína. É importante considerar não exagerar em seu consumo. Muitas pessoas dizem que não se deve consumir carne, outras dizem que é necessário e tem muitas pessoas que não gostam. O recomendado é não exagerar no consumo, tudo em excesso é ruim, mas é um alimento muito bom para manter a massa muscular e também ganhá-la.

2. Peixes e atum: são ricos em proteínas, fornecem ômega-3 e são excelentes para manter nossos músculos saudáveis, dentes, ossos e preservar a massa muscular. Ajudam a melhorar o nosso metabolismo e são bons para a perda de gordura. No caso do atum não é bom para consumi-lo, muitas vezes, já que estudos concluíram que têm altas quantidades de mercúrio. O ideal seria 1 ou 2 vezes por semana.

3. Peito de frango: como a carne bovina tem uma grande quantidade de proteína, é um alimento muito popular entre os atletas, o mais importante a considerar no momento de comê-la é evitar a adição de molhos e não comer o frango com galinha, já que é a parte que mais gordura contém.

4. Aveia: um alimento de baixo índice glicêmico, é muito bom, já que dá sensação de saciedade ajudando a comer menos do que precisa. É ideal para o nosso corpo, já que contém fibra.

5. Queijo: com o queijo é preciso levar em conta que é bom consumir o de baixo teor de gordura, é ideal para a manutenção muscular, já que conta com muita proteína. Existem diferentes tipos de queijo hoje em dia que podem ser encontrados sem gordura.

6. Frutas e verduras: não podem faltar em qualquer dieta, certamente, são os alimentos que mais deveríamos consumir para manter uma excelente saúde, nos fornecem vitaminas, nutrientes e minerais, são de baixos níveis calóricos, fornecem energia e é a melhor fonte de fibra, ajudam no tratamento de muitas doenças e nos enchem de vitalidade, nos músculos desempenham um papel fundamental.

7. Ovos: é um alimento de alta qualidade, contêm os nove aminoácidos essenciais, contém gordura necessária para ser o motor do nosso dia. Muitos estudos demonstram que o ovo é um alimento muito completo, muitas pessoas pensam que a gema de ovo é ruim e em dados casos, dependendo do estado de saúde de cada pessoa pode ser de grande benefício ou não para a saúde.

8. Cereais integrais: fornecem muito mais nutrientes do que os grãos refinados, são excelentes, o arroz integral e o arroz branco. Como a aveia nos proporciona saciedade e muitas vitaminas.