Alimentos que auxiliam na saúde bucal

0
484

Você sabia que os hábitos alimentares influenciam diretamente a saúde bucal? Alguns são vilões, como aqueles que contêm muitos açúcares, por exemplo. Mas também existem os aliados, que são alimentos detergentes, ou seja, auxiliam na remoção de resíduos, bactérias e gorduras dos dentes.

Esses alimentos “amigos” ainda aumentam a produção de saliva, que ajuda a diminuir a acidez da boca. Confira outros benefícios que alguns alimentos específicos fazem pelos seus dentes!

Maçã
A maçã é um dos melhores alimentos detergentes para sua saúde bucal. A fruta auxilia na autolimpeza dos dentes, removendo os microorganismos provenientes da placa bacteriana.

Hortelã
Mascar a folha de hortelã influencia no aumento da produção de saliva e deixa um hálito naturalmente refrescante.

Cenoura
A cenoura, por seu alto nível de fibras, possui o mesmo efeito que a maçã, estimulando a salivação e promovendo a autolimpeza parcial dos dentes.

Chiclete
Mas não é qualquer chiclete não. Os chicletes sem açúcar estimulam a salivação e trazem uma redução dos microorganismos que consomem os restos alimentares que causam mau hálito.

Alface, espinafre e hortaliças
Essas verduras, também ricas em fibras, aumentam a salivação, reduzindo a placa bacteriana e garantindo bom hálito.

Cereais, castanhas e amêndoas
Esses alimentos também estimulam a produção de saliva, e como a saliva possui a capacidade de limpar a boca naturalmente, eles reduzem a quantidade de placa bacteriana e auxiliam na prevenção do mau hálito.