Alise tudo: como deixar o cabelo liso total sem danificar os fios

0
1587

O passo a passo completo para o penteado queridinho das brasileiras
Entra moda, sai moda, e o cabelo liso continua em alta. O efeito escorrido a ponto de parecer um espelho é xodó das brasileiras e nunca perde a majestade: não à toa, a gente se aventura com secador, chapinha e até mesmo química para desfilar por aí uma cabeleira lisa e cheia de brilho.

Mas conseguir o liso perfeito, e ainda assim manter os fios saudáveis, não é milagre de outro mundo, não! Com produtos indicados e seguindo as instruções corretas, você consegue em casa mesmo o efeito sonhado. Quer ver como é fácil produzir um cabelo liso e maravilhoso? Siga nosso passo a passo e aprenda já!

1. Lave o seu cabelo, como faz todos os dias, com shampoo e condicionador. Produtos específicos para cabelos lisos ajudam a manter os fios mais leves! E não esqueça de usar o leave in logo após o banho. Ele hidrata os fios e evita que as pontas quebrem.

2. Antes de fazer a escova, aplique um protetor térmico, para que o calor não danifique tanto a estrutura dos seus fios.

3. Com o secador em temperatura de média para quente (nunca use quente demais, para não queimar e prejudicar os cabelos!), tire a umidade dos fios. Não é para secar totalmente, apenas para deixá-lo menos molhado.

4. Faça uma escova em todo o cabelo. Ela serve para deixar os fios com mais movimento e facilitar o uso da chapinha.

5. Aplique um spray de brilho logo após o processo. Depois, separe o cabelo em duas metades e faça um coque bem sutil e “solto”, que não aperte e nem marque os fios, que já estão alisados.

Agora, a chapinha
6. Na hora de usar a chapinha, passe ela separando as mechas em volumes pequenos – muitos fios de uma vez só apenas dificultam o processo e o resultado não fica ideal. Dessa forma, você garante um efeito ainda mais liso.

7. Passe a chapinha somente do meio para as pontas da mecha, com a finalidade de selar os fios. E lembre-se: não é recomendado repetir o movimento da chapinha mais de seis vezes por mecha! Você corre o risco de queimar o cabelo (e isso você não quer!).

8. Para dar o toque final, aplique um finalizador nas pontas dos fios.

9. Pronto! Cabelo lisinho e look poderoso para você divar à vontade.