Apae Aratiba recebe recursos do convênio Federação Nacional das Apaes e Aplub Cap

0
201

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Aratiba, fundada em 16 de dezembro de 2002, com sede em Linha auxiliadora, s/n°, Interior de Aratiba, estado do Rio Grande do Sul, é uma associação civil, beneficente, sem fins lucrativos e que atende de forma gratuita 17 usuários com variadas deficiências intelectuais e múltiplas, com equipe de profissionais altamente preparados e capacitados.

A Federação Nacional das Apaes e a FEAPAES-RS, reconhecendo os problemas de financiamento de suas associadas, lançaram o programa de repasse de recursos, através do resgate do título de capitalização Aplub Cap, denominado Tri Legal e Tri Legal Tchê, que visa propor, estender e inovar questões para melhoria na qualidade dos serviços prestados.

Em virtude disso, a Apae Aratiba inscreveu o projeto P.A.A. 365/2017, denominado “A Construção de um Sonho”, destinado a construção de pavilhão pré-fabricado em concreto armado, e recebeu, em setembro de 2017, da Federação Nacional das Apaes e Aplub Cap, a importância de R$ 22 mil para desenvolvimento do mesmo. Em contrapartida, a entidade aratibense investiu R$ 5,6 mil, oriundos de doações e recursos próprios.

A partir da implantação do projeto, nota-se o relevante impacto positivo trazido a entidade que, após a conclusão da construção da estrutura do pavilhão, conta com um espaço externo, amplo e coberto. A Apae Aratiba então passa a contar com uma área de 200m², destinada a abrigar os atendidos em quaisquer circunstâncias de tempo, para o desenvolvimento das mais variadas atividades: psicológicas, fonoaudiológicas, de serviço social, pedagógicas, esportivas e de integração social, junto a família e comunidade.

“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.” (Roberto Shinyashiki)