Aratiba realiza primeira edição da Campanha Lago Limpo

Aratiba realiza primeira edição da Campanha Lago Limpo

319

A Prefeitura de Aratiba, Departamento do Meio Ambiente e Defesa Civil Municipal realizaram no último domingo (26) a campanha “Lago Limpo”, que teve por objetivo a limpeza e o recolhimento de lixo seco às margens do Lago da Usina Hidrelétrica Itá (UHI).

Fizeram parte desta campanha o prefeito Guilherme Eugênio Granzotto, vice-prefeito Izelso Zin, secretários, vereadores, responsáveis pelo Departamento do Meio Ambiente, voluntários da Defesa Civil, equipe do CDA (Centro de Divulgação Ambiental) da cidade de Itá-SC, proprietários de embarcações e demais munícipes aratibenses.

O trabalho foi realizado pela parte da manhã e foi recolhido cerca de uma tonelada de lixo seco, a maioria calçados e garrafas pet, que foram destinados á reciclagem. Foram cerca de 10 embarcações que participaram deste mutirão de limpeza e tiveram gastos com combustível, custeado pela Prefeitura Municipal.

A Prefeitura de Aratiba, Departamento do Meio Ambiente e Defesa Civil agradecem a todos que contribuíram para a realização desta campanha e pedem para que todos cuidem e preservem o lago, pois somos privilegiados pela natureza que nos cerca e o lago é de todos.