Aratiba realiza mutirão para avaliação oftalmológica

0
144

A Prefeitura de Aratiba, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado (30) um mutirão para avaliação oftalmológica com pacientes que possuem consultas agendadas no Centro de Saúde para esta especialidade. A avaliação ocorreu no Auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aratiba.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Paulo Altenhofer, esta atividade foi realizada com o intuito de agilizar e priorizar os atendimentos, já que haviam cerca de 330 agendamentos. “Nós buscamos realizar este mutirão para agilizar e dar prioridade aos casos mais complexos e de uma certa forma mais rápido, por exemplo, ao compararmos um paciente que possui glaucoma e um paciente que somente precisa de óculos de grau. Saberemos que pela gravidade do problema o paciente que possui glaucoma não terá condições de esperar pelo atendimento, pois o mesmo pode causar cegueira”, explicou Altenhofer.

O coordenador da 11ª Coordenadoria Regional da Saúde, de Erechim, Zé da Cruz, que também esteve presente e acompanhou de perto este mutirão, parabenizou a Administração Municipal pela atitude e pela preocupação com a saúde e o bem–estar da população. “Aratiba e seus administradores estão de parabéns por esta iniciativa, pois, estando a frente da Coordenadoria, sei quantas são as dificuldades que enfrentamos diariamente para que a população tenha um atendimento digno e de qualidade quando o assunto for saúde”, disse o coordenador.

Esta mobilização contou com a participação de profissionais da Secretaria Municipal da Saúde e equipe médica do Centro Médico da Visão, da Associação Comunitária Hospitalar de Aratiba (ACHA), doutores Humberto, Cassiano e André, médicos especialistas em oftalmologia.

Também estiveram presentes o prefeito de Aratiba, Guilherme Granzotto, vice-prefeito, Izelso Zin, secretário da pasta, Paulo Altenhofer, coordenador da 11ª Coordenadoria Regional da Saúde, de Erechim, Zé da Cruz, e coordenador do Hospital Comunitário de Aratiba, Lucir de Conto.