Aratiba se prepara para o Dia do Desafio

0
488

Aratiba se prepara mais uma vez para participar do Dia do Desafio, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/SESC e coordenado no município pela Secretaria Municipal da Cultura, Juventude e Desporto, através do Conselho Municipal de Desporto – CMD Aratiba.

Neste ano, o Dia do Desafio está programado para a última quarta-feira do mês, 25 de maio.

No sorteio do confronto, Aratiba, Rio Grande do Sul, enfrenta a cidade de Nova Olímpia, Paraná na disputa saudável que envolve todo o Continente Americano.

O evento tem por objetivo despertar o interesse das pessoas para a realização de atividades físicas, sensibilizar as pessoas para a importância da atividade física no cotidiano, incentivar a prática de esporte, atividade física e adoção de hábitos saudáveis.

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Em 2015, Aratiba teve a participação de 36% da população, mobilizando 2.346 pessoas.

O CMD está organizando diversas atividades nas escolas, com os idosos, nas empresas, nas secretarias municipais e outros setores.

Para participar, basta registrar sua atividade física através da Secretaria Municipal da Cultura, Juventude e Desporto.

Mais de 1.300 cidades brasileiras, sendo 492 do Rio Grande do Sul, irão participar do Dia do Desafio 2016, na próxima semana, dia 25.
Promovido no RS pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, a mobilização chega este ano a sua 22ª edição.
No total, 19 países participam com 3.444 cidades inscritas.