Babinski assume interinamente o comando da Prefeitura de Xavantina

0
866

O presidente da Câmara de Vereadores de Xavantina, Claudi Babinski (PMDB), assumiu a prefeitura do Município na tarde desta quarta-feira (11). A posse obedece determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), depois que o TSE negou recurso à defesa do prefeito Mauro Poletto e do vice José Dal Bosco, ambos do PT, cassados por suposta compra de votos em primeira e segunda instâncias.

Ao assumir o cargo, Babinski pediu apoio dos servidores e disse que se dedicará diariamente ao trabalho no Executivo. Ele também destacou que a partir de agora avaliará a situação financeira da prefeitura para depois tomar algumas medidas, especialmente no corte de gastos. “Quero trabalhar com a união de todos”, enfatizou o prefeito interino.

Claudi Babinski permanece no cargo até a eleição que deve ser realizada pela Câmara de Vereadores. A defesa de Poletto e Dal Bosco está ingressando com novo recurso no TSE tentando reconduzir prefeito e vice aos cargos. Por enquanto, eles seguem afastados. O ex-prefeito Ari Parisotto (PR) também teve os direitos políticos suspensos.