Banco de Sangue abrirá suas portas neste sábado

0
257

A ABERSE – Associação Beneficente dos Receptores de Sangue de Erechim abrirá suas portas neste sábado, 02, para acolher doadores da ação social “Mister Salvando Vidas”.

O evento está sendo promovido pelo senhor Diego Lucas Chmiel, de Barão de Cotegipe, que organizou a ação que visa à doação de sangue por parte de 20 voluntários da cidade vizinha de Barão de Cotegipe e integrante da AMAU – Associação dos Municípios do Alto Uruguai, pertencente a área de abrangência do serviço hemoterápico.

O horário de coleta será das 8 às 12 horas e a equipe da unidade hemoterápica já está constituída e pronta para acolher os doadores para mais essa ação solidária em prol da comunidade local e regional.

O Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho está analisando a possibilidade de abertura da unidade hemoterápica um sábado ao mês, para facilitar a doação dos voluntários que não conseguem se deslocar durante os dias de semana, pelo turno da manhã, horário em que são realizados, rotineiramente, os procedimentos de coleta.

O Administrador judicial, cirurgião dentista Jackson Arpini, parabeniza a iniciativa da ação social “Mister salvando Vidas”, e coloca o serviço a disposição para outras ações ou entidades que queiram realizar suas doações voluntárias em horários alternativos. Manifesta que recentemente a unidade abriu suas portas no turno da tarde, também para acolher um grupo de doadores.

“Essas ações pontuais nos ajudam a manter os estoques de hemoderivados, por esta razão, acolhemos os doadores com o maior prazer e reconhecemos e parabenizamos as iniciativas voltadas a colaborar com o Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho e, consequentemente, com a região. Sempre pautamos que a região possui um rol muito grande de doadores e isso se comprova na prática, pelos números dos primeiros meses de atendimento. Por fim ressalta que juntos somos mais fortes”, finalizou o administrador.