26.5 C
Aratiba
quinta-feira, 28/março
Player de Áudio Responsivo
InícioGeralBanco de sangue de Erechim deverá estar funcionando em 15 dias

Banco de sangue de Erechim deverá estar funcionando em 15 dias

Em seu despacho determinou que seja feita a desinterdição da unidade em Erechim já que foi feito um Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Banco de Sangue e o Ministério Público que atende às condições estabelecidas pelas instâncias administrativas para levantamento da interdição: “determino a pronta desinterdição da Associação Ré, autorizando a imediata retomada das atividades desempenhadas pela ABRSE (Banco de Sangue de Erechim) independente da iniciativa/chancela administrativa”, relata o Juiz em sua decisão, que foi encaminhada para o Centro Estadual em Vigilância em Saúde (CEVS), órgão do Estado responsável pela fiscalização do Banco de Sangue.

O Administrador Judicial do Banco de Sangue, Jackson Arpini fez um relato aos presentes desde que assumiu a associação em julho de 2015, sobre todos os problemas enfrentados e como está hoje. Lembrou que é uma entidade privada que não visa lucro, e depende de parcerias para manter a associação com as portas abertas. No final de seu pronunciamento a partir de agora com a unidade funcionando está focada em três pilares: retomada das coletas para suprir a demanda da região, a busca da filantropia e a viabilização da sede própria e construção do Hemonúcleo.

O presidente da AMAU e prefeito da Aratiba, Luiz Ângelo Poletto frisou a dificuldade que foi neste período e até dos momentos de angústia, quando quase ninguém acreditava que a unidade pudesse ser aberta.

O prazo par abertura é em torno de 15 dias, para que os insumos sejam adquiridos para iniciar a coleta e também agendar os doadores que são fidelizados para não ficarem esperando. Mas serão necessários recursos para tanto, pois estão há oito meses fechados e sem prestar serviços, dependo apenas de doações, e repasses dos municípios da AMAU.

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments