Barra do Rio Azul implanta Programa de Educação Fiscal

0
50

A Administração Municipal de Barra do Rio Azul realizou, nesta quarta-feira (9), reunião para constituir o grupo de trabalho da Secretaria de Finanças e Assessoria Tributária para execução e acompanhamento do Programa Municipal de Educação Fiscal.

Através desta medida, estabeleceu-se que serão realizadas palestras, distribuição de material educativo sobre a importância dos tributos e campanhas de conscientização junto a população, em especial a necessidade e importância de exigir a nota fiscal em toda a compra de bens e serviços, bem como emissão da nota do talão de produtor rural em toda e qualquer venda de produção.

Outra medida importante anunciada é a adesão do Município ao Programa Nota Fiscal Gaúcha, que permitirá os munícipes concorrer a premiações em dinheiro, bem como premiação de entidades locais.

O prefeito Marcelo Arruda afirma que, com estas medidas, o Município de Barra do Rio Azul buscará aumentar a pontuação no Programa de Integração Tributária do Estado e, consequentemente, melhorará o retorno de ICMS.