Barra do Rio Azul promove atividades do Novembro Azul

0
767

A Prefeitura de Barra do Rio Azul, através da Secretaria da Saúde, promoveu várias atividades, na tarde desta segunda-feira (27), no Ginásio Municipal de Esportes, como parte da programação do Novembro Azul.

Para marcar este mês, que é dedicado à conscientização dos homens sobre as ações de prevenção ao câncer de próstata, foram realizadas quatro palestras proferidas pelos profissionais da saúde do Município: Dr. Hector Lafuente Montya, Dra. Dayana Casamor Vazquez, psicólogo Lucas Morandi e a enfermeira Maribel Batistela Munaro.

Em seguida, o humorista Bandin, “O Colono”, animou os homens contado diversos causos e brincadeiras.

O secretário da Saúde, Dirceu Fiabani, destacou que o trabalho desenvolvido pela equipe de saúde tem como objetivo o enfoque na saúde preventiva. “Realizamos em outubro um evento dedicado às mulheres, e agora, no mês de novembro, para os homens. Nossa preocupação também é com o alto uso de medicamentos por parte da população. Então essas palestras servem como orientações”, disse Fiabani.

Para o prefeito Marcelo Arruda, essa atividade no mês de novembro é um momento de parar e pensar. “Não podemos ter medo de procurar um médico ou o posto de saúde para nos prevenir, porque, quanto antes descobrir, as chances de cura são maiores. Quero dizer que nós aqui em Barra do Rio Azul temos uma estrutura e uma equipe de profissionais invejável. Só este ano, a Prefeitura gastou R$ 402 mil em medicamentos que foram distribuídos gratuitamente. Além de outros programas e convênios que são ofertados para a população”, destacou Arruda.

Ao término das atividades teve distribuição de frutas para comer.