Barra do Rio Azul zera fila de espera de até dois anos das cirurgias de catarata

0
1013

A Administração Municipal de Barra do Rio Azul, através da Secretaria da Saúde, faz a gestão dos seus recursos baseando-se no bom atendimento e satisfação dos munícipes, sempre preconizando ações pensadas pela equipe, conforme as necessidades.

A longa fila de espera e a lentidão do Sistema Único de Saúde (SUS) fizeram com que a Prefeitura firmasse convênio com o Hospital Comunitário de Aratiba para a realização de 20 cirurgias de catarata durante os meses de agosto a novembro de 2017.

O valor investido no referido convênio foi de R$ 35 mil, pago totalmente com recursos próprios. A equipe médica responsável pelos procedimentos é do Centro Regional de Oftalmologia de Aratiba que, além das cirurgias, realiza todos os exames necessários na área oftalmológica.

Para o Secretário Municipal da Saúde, Dirceu Fiabani, a equipe da saúde observa os anseios da população e elege as prioridades que se fazem necessárias. Então, procura ajudar as pessoas que mais necessitam.

Segundo o prefeito Marcelo Arruda, “esta foi uma das prioridades da Administração, pois queremos garantir uma saúde de qualidade para a nossa população. O objetivo foi alcançado, ao zerar a fila de espera. Se as pessoas tivessem que fazer pelo SUS, levariam no mínimo dois anos, e assim, com o auxílio da Prefeitura, agilizamos as cirurgias para que as pessoas possam melhorar a visão e ter qualidade de vida. Atualmente estamos gastando 18% dos recursos do Município com a saúde da população, além de outros investimentos que são feitos através de convênios e programas”, afirmou o prefeito Arruda.