Batom que combina com a pele: dicas para acertar na escolha da cor

0
1387

Pode ser matte, cremoso ou cintilante. O fato é que usar batom faz toda a diferença na produção. Eles são os queridinhos de muitas mulheres, mas também podem ser motivo de dúvidas quando paramos para pensar na opção correta para cada pessoa ou ocasião.

Mas afinal, existe regras para a escolha do batom? A resposta é ‘não’, apenas existem sugestões de cores que mais combinam com cada tonalidade de pele.

Ficou curiosa? Veja aqui como escolher o batom baseando-se na sua pele.

Pele clara
O ideal são tons de nude e variações de rosa, mesmo as nuances mais intensas, como o magenta. Para makes noturnos, as tonalidades vibrantes como o pink, laranja e vermelho realçam mais o tom de pele.

Pele morena
As morenas podem realçar a beleza durante o dia, usando batom tom caramelo, coral ou pêssego. Mulheres com este tom de pele devem tomar bastante cuidado na hora de fazer a maquiagem, pois alguns tons muito claros podem dar um ar pálido.

Pele negra
Já as mulheres negras devem usar nos lábios tonalidades mais aproximadas do marrom ou variações de alaranjado. Para dar mais contraste, aposte no vermelho aberto, vinho, uva e marrom!

Pele oriental
Você pode usar cores como marrom, vermelho ou malva. À noite, dê preferência aos vinhos.

Batom e roupa
Outro quesito para a escolha do batom ideal é a roupa. É preciso ficar atenta para não deixar as cores “brigarem”, ou seja, definir o que mais chama atenção: a maquiagem ou a roupa.

Para fazer essa composição, você pode usar das cores quentes e frias. Por exemplo, uma roupa azul e um batom com tons de roxo, ou uma roupa laranja com batom vermelho.

O importante é sentir-se linda!