Benefícios dos ovos

0
338

Não é só para a perda de peso que o ovo é bom. “O ovo é uma proteína completa, tem a quantidade de aminoácidos essenciais que o organismo não consegue fabricar e tem apenas 5 gramas de gorduras, sendo que somente 1 grama é de saturadas”, conta o nutrólogo José Alves Lara, diretor da Associação Brasileira de Nutrologia.

Este alimento também é muito importante para o cérebro. Isto porque é uma das principais fontes de colina na dieta que é necessária para a síntese de fosfolípides, componente de todas as membranas celulares, que é importante para o desenvolvimento cerebral e da memória. Outro benefício da colina é que ela é utilizada na síntese da acetilcolina, neurotransmissor que auxilia a memória e a concentração.

O ovo também possui nutrientes com ação antioxidante como os carotenoides, a vitamina A e E, o ácido fólico, o zinco, o magnésio e selênio. Eles irão proteger as células das ações lesivas dos radicais livres, evitar o envelhecimento celular e proteger os olhos da ação da luz, evitando a degeneração macular que ocorre com o passar da idade.