Bispo de Erechim anuncia transferência de padres

0
3500

Comunicado aos padres, diáconos e às comunidades da Diocese de Erexim.

Depois de conversar com todos os padres da Diocese, de ouvir o Conselho de Presbíteros, com as tratativas posteriores, tendo em vista o bem do povo de Deus e dos próprios padres, levando em conta a solicitação de alguns de mudança de função, concluí por realizar as seguintes transferências a serem efetuadas a partir do início do próximo ano:

– Pe. Moacir Noskoski, Pároco da Paróquia N. Sra. da Glória, Erval Grande;
– Pe. Ivacir João Franco, Pároco da Paróquia São Luiz Gonzaga, Gaurama;
– Pe. Valtuir Bolzan, continuando Coordenador Diocesano de Pastoral, Pároco da Paróquia Santa Luzia, Bairro Atlântico, Erechim;
– Pe. José Carlos Sala, Vigário Paroquial da Paróquia Santa Luzia, Bairro Atlântico, Erechim;
– Pe. Maicon Malacarne, Vigário Paroquial da Paróquia da Catedral São José;
– Pe. André Ricardo Lopes, Vigário Paroquial da Paróquia N. Sra. da Salette, Três Vendas, Erechim;
– Pe. Gabriel Zucco, Vigário Paroquial da Paróquia N. Sra. do Monte Claro, Áurea;
– Pe. Olírio Luís Streher, Vigário Paroquial da Paróquia Santa Teresinha, Estação;
– Pe. Jair Carlesso, colaborador da Paróquia Imaculada Conceição, Getúlio Vargas;
– Pe. Cleberton Piotrowski, Pároco da Paróquia São Cristóvão, Erechim, da qual atualmente é Administrador paroquial;
– Pe. Anderson Faenello, Reitor do Seminário Menor Bom Pastor, Barão de Cotegipe. Pe. Milton Mattia, permanece como Diretor Espiritual do Seminário Menor;
– Pe. Giovani Momo, Coordenador do Setor Diocesano da Pastoral Vocacional e Assistente do Curso Propedêutico, no Seminário N. Sra. de Fátima, Erechim. Pe. Tranquilo Manfrói, será o Diretor Espiritual do Propedêutico.
– Pe. Clair Favretto, atual assistente dos seminaristas da filosofia e teologia, em Passo Fundo, com a constituição do Seminário Maior São José naquela cidade, passa a ser Reitor do mesmo. Pe. Dirceu Dalla Rosa continua Diretor Espiritual do mesmo Seminário.

Ao fazer este comunicado, agradeço a cada padre o trabalho realizado em sua atual função, bem como sua disponibilidade em acolher a nova designação. Ao mesmo tempo, conto com a compreensão dos fiéis das paróquias em que se encontravam e a acolhida e apoio dos mesmos aos que foram designados para as mesmas.

Que N. Sra. de Fátima e São José, padroeiro da Diocese, intercedam especial graça divina para todos realizarmos nossa missão com alegria e fidelidade para o bem do povo de Deus.

Erechim, 12 de novembro de 2015.

Dom José Gislon – Bispo Diocesano.