Bombeiros encontram corpo de carpinteiro afogado em Itatiba do Sul

Bombeiros encontram corpo de carpinteiro afogado em Itatiba do Sul

367

O Corpo de Bombeiros de Erechim e mergulhadores da equipe de busca e salvamento de Passo fundo encontram nesta terça-feira (28), o corpo de um homem de 45 anos que morreu afogado na tarde desta segunda-feira (27), no Povoado Rakalowski, em Itatiba do Sul. De acordo com informações da polícia, ele estava no local com a família e amigos.

Segundo os bombeiros, o carpinteiro Valdir Rossi nadava no rio Douradinho, próximo a uma pedra quando teria passado mal e afundado. A vítima teria emergido e neste momento um familiar tentou segurado, mas foi em vão a tentativa de salvamento. Uma equipe de resgate tentou durante toda a manhã localizar o homem, com auxilio de uma garateia (Espécie de gancho), mas foi em vão, devido aos galhos e pedras que havia dentro do rio. O corpo foi encontrado, nas primeiras horas da tarde de terça-feira (28), pelo mergulhador Sargento Bairros a dois metros de profundidade e a cerca de 10 metros da margem.

O corpo da vítima de afogamento foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Passo Fundo. Um inquérito policial será instaurado para investigar como ocorreu o afogamento.