Cabelo oleoso

0
364

Às vezes, falta tempo para lavar os cabelos? Tudo bem, a gente sabe que com a correria do dia a dia pode ficar difícil mesmo, mas lembre-se sempre que é muito importante lavar o cabelo quando ele estiver sujo. Para facilitar sua vida, nós contamos quais são os truques que funcionam para disfarçar a oleosidade dos fios:

– Xampu a seco: ele promete limpeza dos fios e do couro cabeludo sem precisa lavar com água. A limpeza não é igual, claro, a uma boa lavagem no chuveiro, mas quebra o galho para aqueles dias de pressa. “Ele tira a aparência de sujeira e oleosidade em excesso”, diz o hair stylist André de Leone, do Studio Prime Hair e Beauty.

– Talco: ele tem o poder de disfarçar o efeito oleoso nos cabelos, mas, de acordo com André de Leone, a diferença não é muito grande e existem riscos do couro cabeludo apresentar alguma rejeição ao produto, havendo coceira, por exemplo.

– Lavar só a franja: “essa é uma medida de urgência e não deve nem de longe fazer parte da rotina”, alerta Rodrigo Salles. Então, já sabe, apele para a alternativa só em casos de desastre capilar matinal.