Campanha contra abuso e exploração sexual de menores envolve toda comunidade de Severiano de Almeida

0
488

Primeira etapa já foi desenvolvida e escolheu as logomarcas e tema da campanha.
Alertar para um problema social que nem sempre é discutido de maneira mais enfática. Este é o objetivo da 1ª Campanha Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto Juvenil.

A primeira fase da campanha já foi realizada. Foi quando estudantes de todas as escolas municipais e estadual do município, tiveram a oportunidade de desenharem a logomarca e também definir o tema da campanha.

Estes desenhos e sugestões de temas foram pré-selecionados pelas direções de cada escola e após passaram pela análise de uma comissão julgadora, formada por integrantes da Secretaria de Cidadania e Habitação, Conselho Tutelar e Conselho da Criança e Adolescente de Severiano de Almeida.

“Recebemos inúmeros desenhos, muito bons e a comissão que julgou chegou a conclusão que dois trabalhos mereceram destaque e com isso serão produzidas duas logomarcas, além de um tema, como previa a campanha”, destaca Giovani Romanzini, assistente social do CRAS e um dos coordenadores da campanha.

A segunda etapa consiste justamente na divulgação dos vencedores e apresentação das logomarcas e materiais de divulgação. Uma das logomarcas servirá para confecção de imãs de geladeira e outra para o folder de divulgação.

Esta etapa deve ser realizada ainda no mês de junho. E no próximo mês, devem iniciar as ações da campanha junto à comunidade.

As escolas também estão organizando a divulgação de todos os trabalhos em um banner, que ficará exposto no centro da cidade para conhecimento da comunidade. “O simples fato de termos conseguido fazer tantas crianças e adolescentes participarem desta primeira etapa, já é um primeiro grande passo que demos no combate e exploração sexual de menores”, enfatiza Giovani.
A Campanha é uma iniciativa do Conselho da Criança e Adolescente junto com a Secretaria de Cidadania e Habitação, tendo parceria do Conselho Tutelar, Brigada Militar, Delegacia de Polícia Civil e escolas do município de Severiano de Almeida.