Campeão do Regional de Futebol de Campo será conhecido neste sábado

0
96

Chegou a hora de conhecer o campeão da 20ª edição do Campeonato Regional de Futebol Campo, Taça Renan Agnolin. Neste sábado (23), a partir das 17h, na comunidade de Três Barras, Município de Aratiba, Guarani e Ipiranga de Gaurama decidem o título.

A primeira partida, o Ipiranga venceu por 2 a 1. No confronto de volta, joga pelo empate. Em caso de vitória do Guarani por um gol de diferença, após os 90 minutos, a decisão será nos pênaltis. Para conquistar o título, o Guarani precisa vencer por dois gols ou mais.

Após o final do jogo, serão entregues as premiações para o campeão, vice-campeão, terceiro lugar, goleador, equipe mais disciplinada, defesa menos vazada, atleta destaque, atleta revelação, técnico destaque, dirigente destaque, melhor árbitro, dois melhores auxiliares e mesário destaque.

Nesta 20ª edição do campeonato, participaram 13 equipes e aproximadamente 400 atletas. Foram disputados 83 jogos e marcados 286 gols (média de 3,44 gols por partida). A equipe que mais fez gols foi o Juventude de Lageado Antas, Três Arroios (34 gols em 14 jogos). Já a equipe do Vasco da Gama de Rio Branco, Mariano Moro foi a que mais sofreu gols (36 em 12 jogos).

Este ano, o campeonato homenageia o jornalista erechinense Renan Agnolin, falecido na tragédia com a delegação da Chapecoense.

A competição é promovida pela Liga Esportiva do Alto Uruguai (LEAU) e conta com o apoio das Estruturas Metálicas Riograndense, N’Santin Materiais Elétricos, Erva Mate Cristalina, Restaurante Caixeiral e Pódiun Esportes.