Campeonato escolar mirim é lançado pela 15ª Coordenadoria de Educação

Campeonato escolar mirim é lançado pela 15ª Coordenadoria de Educação

86

Na manhã de quarta-feira, 17 de maio aconteceu o lançamento do 1º Campeonato Escolar Mirim da 15ª CRE – Coordenadoria Regional de Educação/Sicredi, com o apoio da AMAU – Associação de Municípios do Alto Uruguai e da AMUNOR- Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense.

O projeto escolar é uma proposta de trabalho que será desenvolvido junto as Escolas Estaduais e Municipais nos 41 municípios de abrangência da 15ª CRE para os estudantes da categoria mirim, nascidos nos anos de 2008, 2007, 2006 e 2005, naipe feminino, masculino e misto para criar um meio de interação e estimular a prática esportiva entre os estudantes. As modalidades serão: atletismo, basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

O projeto será desenvolvido durante os meses de maio a junho de 2017 com as escolas públicas estaduais e municipais em parceria com as Prefeituras Municipais e Secretarias Municipais de Educação na realização deste projeto.

A 15ª CRE está dividida em 08 microrregiões. As equipes participantes jogam a fase classificatória dentro das suas microrregiões, e participa da final somente o campeão de cada microrregião em local a ser definido com todos os professores de Educação Física. Conforme dados apresentados, estão inscritos na competição 1.902 alunos.

Conforme a coordenadora adjunta da 15ª CRE, Clarisse Maronesi, “o projeto contempla alunos com idades entre 9 e 12 anos das escolas, que ainda não podem competir nos jogos escolares do Rio Grande do Sul – JERGS. É uma forma de fazer um trabalho com as categorias de base”.

Participaram da solenidade, a coordenadora adjunta da 15ª CRE, Clarisse Maronesi, presidente do Sicredi Norte RS/SC, Adelar Parmegiani, do Sicredi Altos da Serra, Mario Maurina, vice-presidente do Legislativo de Erechim, vereador Rafael Ayub, representando a AMAU, primeira dama de Ipiranga do Sul, Nadia Ceron, diretores escolares, professores de educação física e demais lideranças.

A 15ª CRE está dividida em 08 microrregiões:

1ª MICRORREGIÃO: Barão de Cotegipe, Benjamin Constant do Sul, Entre Rios do Sul, Erval Grande, Faxinalzinho e São Valentim.

2ª MICRORREGIÃO: Aratiba, Barra do Rio Azul, Itatiba do Sul, Mariano Moro, Severiano de Almeida e Três Arroios.

3ª MICRORREGIÃO: Áurea, Carlos Gomes, Centenário, Gaurama, Marcelino Ramos e Viadutos.

4ª MICRORREGIÃO: Barracão, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Paim Filho e São João da Urtiga.

5ª MICRORREGIÃO: Charrua, Erebango, Estação, Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul e Quatro Irmãos.

6ª MICRORREGIÃO: Campinas do Sul, Cruzaltense, Jacutinga, Paulo Bento e Ponte Preta.

7ª MICRORREGIÃO: Erechim.

8ª MICRORREGIÃO: Cacique Doble, Sananduva, Expedito do Sul, São José do Ouro e Tupanci do Sul.