Carreta de Aratiba tomba e derruba rede de alta tensão em Erechim

0
169

Uma carreta de Aratiba transportando dormentes tombou na última curva da rua Bortolo Balvedi, a poucos metros da rua João Massignan, no centro de Erechim. O acidente aconteceu por volta de 21h desta segunda-feira (11).

A carga, que tem como destino o Estado do Paraná, pendeu e fez o caminhão tombar quando estava quase parado. Um poste da rede de alta tensão foi atingido e acabou derrubando outro sobre uma casa.

Os bombeiros e SAMU foram acionados rapidamente e, ao chegarem ao local, reforçaram a decisão do motorista e de seu auxiliar, que estavam em pé dentro da cabine, com receio de sair por conta da energização da rede. Como não tinham ferimentos, bombeiros e socorristas preferiram esperar até a chegada de técnicos da RGE, que desligaram uma das fases da rede que supostamente estava energizada. A carga caiu sobre o passeio e no interior do terreno de uma residência.

A região do bairro Balvedi está sem energia e o trânsito em meia pista foi liberado pouco mais de uma hora depois do acidente. Homens da Brigada Militar e Agentes de Trânsito trabalham na ocorrência para remoção do caminhão e da carga no local.