CBF detalha tabela da Série A e inaugura horário das 22h de sábado

0
705

A CBF publicou nesta terça-feira (17) a tabela detalhada das 10 primeiras rodadas da Série A de 2015. A novidade fica por conta de um novo horário: o das 22h de sábado. Três jogos da sexta rodada foram colocados a essa hora. No dia 6 de junho, São Paulo x Grêmio, Atlético-PR x Vasco e Joinville x Corinthians vão “inaugurar” a programação nova da CBF.

A mudança tem um jogo da Seleção Brasileira como parte do enredo. O Brasil vai jogar no dia 7 de junho um amistoso contra o México, na preparação para a Copa América. Por isso, a CBF jogou a maior parte da rodada para o sábado, mas aproveitou para colocá-los uma hora mais tarde do já “convencional” horário das 21h de sábado (que está mantido em outras rodadas da temporada).

Segundo o LANCE! apurou, a sexta rodada será a única com jogos às 22h. E o horário foi estipulado a pedido da Globo, já que os três jogos serão transmitidos em TV aberta e, para evitar mudanças bruscas na grade (cancelamento da novela das 21h), a CBF teve que ceder à solicitação da emissora detentora dos direitos de transmissão da competição.