Celso Roth assume o Inter, e Carvalho volta como vice de futebol

0
430

A crise de 11 jogos sem vitória obrigou Vitorio Piffero a convocar uma tropa de elite para assumir o vestiário do Inter. Ele convenceu Fernando Carvalho, presidente nas maiores conquistas do clube, a assumir como vice de futebol.

Junto a ele, retornam Ibsen Pinheiro e Newton Drummond, outros dois dirigentes históricos, como diretor e executivo. Nesta terça-feira (9), às 9h, serão apresentados no Beira-Rio junto a Celso Roth, que será o técnico no lugar de Paulo Roberto Falcão.

Nesta segunda (8), Carvalho já começou a despachar. Cuidou pessoalmente da contratação de Roth e da comissão técnica, que segue com os auxiliares André Döring e Odair Hellmann, mas não terá Paulo Paixão – João Goulart continua como preparador físico.

O novo técnico assume com contrato até dezembro, trazendo somente o auxiliar Beto Ferreira. É possível também a chegada de reforços: a nova direção de futebol buscará ao menos um zagueiro e um lateral-direito para a equipe de Celso Roth.

Tudo para afastar a ameaça do rebaixamento: hoje, o Inter está somente dois pontos acima do Z-4. A estreia do novo treinador ocorrerá na próxima segunda-feira, contra a Chapecoense, na Arena Condá, abrindo o returno do Brasileirão.