Colisão joga veículo de Três Arroios em rio de Passo Fundo

0
1421

Um acidente de trânsito registrado por volta das 12h deste domingo (22), no quilômetro 9 da RS-135, junto a ponte do Arroio Miranda, no bairro São José, em Passo Fundo, deixou mãe e filha feridas sem gravidade. O acidente envolveu um Fiat Uno com placas de Três Arroios, conduzido por Vera Lucia Mansur, e uma caminhonete F-250 de Passo Fundo, dirigida por Luiz Carlos de Góes.

Os dois veículos trafegavam no sentido Coxilha-Passo Fundo quando, na cabeceira da ponte, o Fiat Uno foi atingido na traseira pela F-250, sendo arremessado para dentro do rio. A condutora do Uno contou que reduziu a velocidade porque em sentido contrário trafegava uma colheitadeira, que ocupava parte da sua pista, momento em que foi atingida pela caminhonete F-250.

O condutor da caminhonete não conseguir parar a tempo de evitar a colisão. Com a violência do impacto, o Fiat Uno foi jogado para fora da pista, batendo em duas árvores pequenas antes de cair capotada dentro do rio.

A F-250 só parou depois de bater contra a mureta de proteção da ponte, ficando com danos de grande monta. Moradores das proximidades ouviram o barulho e correram ao local, encontrando o Fiat Uno capotado e submerso com água até a metade do veículo. Eles conseguiram desvirar o veículo, resgatando a condutora, Vera Lucia Mansur, e a sua filha, Taís Mansur Ziegler. As duas sofreram ferimentos, mas sem gravidade.

As vítimas foram socorridas pelas ambulâncias dos Bombeiros e da EGR e levadas para os hospitais São Vicente de Paulo e da Cidade para atendimento médico. Patrulheiros da Policia Rodoviária Estadual atenderam a ocorrência.