Com Alisson e sem Grohe, Dunga convoca Seleção para a Copa América Centenário

0
456

Dunga anunciou, nesta quinta-feira (5), a lista com 23 nomes para a Copa América Centenário. Da dupla Gre-Nal, apenas Alisson foi convocado. Sete jogadores, no total, atuam no Brasil. A divulgação ocorreu na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

A Seleção está no grupo B da Copa América Centenário, junto com Equator, Haiti e Peru. Os dois primeiros da chave passam para as quartas de final. A estreia brasileira será em 4 de junho, contra os equatorianos, no Rose Bowl, em Pasadena.

– Temos um trabalho, um mapeamento de todos os jogadores, em que países que jogam, por idade. Tentamos mesclar para que os jogadores adquiram experiência. Para ter, eles têm que jogar. É um trabalho contínuo, temos que renovar aos poucos a Seleção Brasileira, até para aqueles que estiveram aqui não se acomodarem – ponderou o técnico.

A delegação se apresenta a partir de 22 de maio e fica até o dia 27 concentrada em Los Angeles, na Califórnia. Casemiro e Filipe Luís não se apresentam com os demais, no dia 22, por estarem na final da Champions League — vão se integrar após a decisão, marcada para o dia 28.

Dia 29, a Seleção faz um amistoso em Denver contra o Panamá. Em seguida, retorna a Los Angeles – a cidade de Pasadena fica na mesma região metropolitana. Na primeira fase, o time de Dunga ainda joga em Orlando, na Flórida, e Seattle, em Washington.

Confira a lista:

Goleiros
Diego Alves (Valencia-ESP)
Alisson (Inter)
Ederson (Benfica)

Laterais
Fabinho (Monaco-FRA)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP)
Douglas Santos (Atlético-MG)

Zagueiros
Miranda (Inter de Milão-ITA)
Gil (Shandong Luneng-CHN)
Marquinhos (PSG-FRA)
Rodrigo Caio (São Paulo)

Meio-campo
Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE)
Elias (Corinthians)
Casemiro (Real Madrid)
Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN)
Philippe Coutinho (Liverpool-ING)
Lucas Lima (Santos)
Willian (Chelsea-ING)
Rafael Alcântara (Barcelona)
Douglas Costa (Bayern de Munique)

Atacantes
Gabriel (Santos)
Hulk (Zenit-RUS)
Ricardo Oliveira (Santos)