Comissão Organizadora apresenta atrações do Tecnoeste 2016 em Concórdia

0
1141

A Comissão Organizadora da 13ª edição do Tecnoeste 2016 apresentou na manhã desta sexta-feira (12) durante café da manhã à imprensa as atrações do evento. A programação acontece de 17 a 19 de fevereiro no Instituto Federal Catarinense (IFC), às margens da SC-283 no distrito de Santo Antônio.

Conforme o coordenador geral do Tecnoeste, Vanduir Martini, serão oferecidas novidades no setor tecnológico rural que contará com o apoio de diversos parceiros. Entre os temas abordados estão avicultura, suinocultura, bovinocultura de leite, agricultura, piscicultura, ovinocultura, bovinocultura de corte, horto medicinal, meio ambiente, fruticultura, reflorestamento e exposição de máquinas, entre outros.

Explanaram também o presidente da Copérdia, Valdemar Bordignon, o prefeito João Girardi e o diretor do IFC e presidente do Tecnoeste, professor Nelson Golynski.

Programação:

17/02 – 10h: Abertura oficial

14h: Palestra manejo sustentável de sistemas de produção com integração lavoura-pecuária-floresta com o engenheiro agrônomo Jamir Luis Silva da Silva. No auditório do IFC.

18/02 – 09h30: Seminário de Leite com o tema Melhoramento Genético no auditório do IFC.

19/02 – das 9h às 10h30: Seminário de Suinocultura com o tema Mercado e exportação de carnes com o médico veterinário Dilvo Casagranda.

10h35 às 12h: Apresentação dos resultados do programa “+1” e premiação dos melhores da suinocultura Copérdia, no auditório do IFC.