Comitê avalia situação da citricultura em Erechim

0
572

O Comitê Técnico Regional da Citricultura do Alto Uruguai, vinculado à Agência de Desenvolvimento da região, esteve reunido nesta quinta-feira (23), na sede do escritório regional da Emater/RS-Ascar de Erechim. O coordenador do Comitê Técnico, agrônomo Nilton Cipriano Dutra de Souza, conduziu a reunião e repassou informações da reunião da Câmara Setorial Estadual, realizada em Montenegro.

No encontro, foi debatida a situação da citricultura nos municípios e avaliada a necessidade de a região do Alto Uruguai promover mais uma edição do curso de Certificação Fitossanitária de Origem (CFO), para habilitar mais profissionais para emissão deste certificado. Também foram discutidas as dificuldades dos produtores em obter a Guia de Permissão de Trânsito das Frutas.

A reunião contou com a participação do gerente regional adjunto, Nerí Montepó, e do Prefeito de Aratiba, Luiz Ângelo Poletto. Aratiba foi escolhido para sediar a abertura oficial da safra da laranja valência 2015 da região, no dia 25 de agosto. Também ficou definido que o município de Erval Grande realizará nos próximos meses um evento técnico para os produtores de citros do município.