Comitiva de Aratiba participa de audiência com o Governo do Estado

0
685

Na última quarta-feira (01), uma comitiva de Aratiba participou, em Porto Alegre, de audiências com o Governo do Estado.

A comitiva estava composta pelo prefeito Luiz Ângelo Poletto, presidente da Câmara de Vereadores, Lécio Antonio Grando, vereadores, Jandir Tamanho, Alexandre Carbonera, Adelar Dall’Agnol, secretário municipal da Administração, Vander Morgan e o agricultor, Ivaldir Baiocco.

A primeira reunião aconteceu na secretaria dos Transportes e Mobilidade, com o chefe de Gabinete, Glademir Aroldi, onde entregaram um Dossiê da obra de pavimentação asfáltica, trecho Aratiba-RS ao Estado de Santa Catarina.

Em seguida, foram recebidos pelo Vice-Governador, José Paulo Cairoli, Deputado Federal Danrlei e o Deputado Estadual, Gilberto Capoani, que também receberam o Dossiê e trataram de emendas que serão liberadas para Aratiba.

A comitiva expôs a situação do convênio e a importância que tem a ligação asfáltica para o desenvolvimento da região norte. “A pavimentação é fundamental para a interligação dos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, vai melhorar o escoamento da produção, facilitar o trânsito e atrair turistas, gerando desenvolvimento econômico para toda a região. Isso aumenta os investimentos nos diversos setores e a vinda de turistas”, argumentou o prefeito Luiz Ângelo Poletto.

O trecho é de 18 km de extensão. A pavimentação é uma luta antiga desde a construção da Usina. A situação atual da estrada é de abandono, são muitos buracos, enormes pedras, deixando a via intransitável. No ano passado, moradores do município, bloquearam a RS-420 durante todo o dia como forma de protestar pedindo asfalto no local.

A Prefeitura de Aratiba possui um convênio, cujo objeto é a execução dos Serviços de Pavimentação Asfáltica na rodovia RS-420, trecho Município de Aratiba/RS – Itá/SC assinado em 06 de dezembro de 2010 com os partícipes Concedente o Estado do Rio Grande do Sul através do DAER/RS e proponente a Prefeitura Municipal de ARATIBA (PM). A obra de asfaltamento já está licitada e a empresa vencedora aguarda a licença ambiental, para o reinício das obras.