Como cuidar da pele na gravidez e no pós-parto?

0
208

Quais os cuidados específicos que as grávidas precisam ter? Tem um período especial em que a mulher precisa começar a ter esse cuidado?
Os cuidados gerais têm que ser mantidos. Hidratação e proteção solar devem sempre continuar. O que deve ser redobrado é a hidratação da região abdominal e as mamas que vão ter um aumento de volume e podem estar sujeitas às estrias. Este cuidado deve existir desde o inicio até o final da gravidez.

Depois da gravidez, os tratamentos se alteram? É preciso mudar os hábitos de cuidado com a pele?
Logo após o parto os hormônios voltam ao normal e algumas alterações podem ocorrer. Os cabelos podem cair mais e a pele pode ficar mais oleosa. Desta forma, é necessário que se use produtos adequados para se conter a queda dos cabelos e diminuir a oleosidade da pele. Se aparecerem as estrias, elas também precisam ser tratadas.

Há algum tipo de prevenção para manter a pele bonita durante e depois da gestação?
A prevenção passa pela alimentação correta, balanceada e orientada pelo obstetra e pela hidratação aumentada neste período, seja ela externa ou oral. Precisa-se lembrar que algumas medicações são proibidas durante a gravidez e elas precisam ser evitadas. Por exemplo, cremes com ácidos devem ficar fora do arsenal da mulher nesta época da vida.