Como passar o batom líquido do jeito certo para não escorrer: 5 dicas ao aplicar

0
334

Normalmente de aparência matte, ou seja, com aspecto opaco, ou com efeito glossy, os batons líquidos têm a vantagem de demorar mais para sair dos lábios.

No entanto, se aplicado de forma errada, a maquiagem pode escorrer e acabar com a produção.

Como aplicar batom líquido?
1. Não espalhe após a aplicação: Ao aplicar os batons em versão líquida, cuidado para não esfregá-lo com os dedos ou lábios com o objetivo de espalhar. Você pode manchar o rosto e acabar removendo a cobertura ao tentar espalhar.

2. Faça camadas finas de cada vez: Passe uma fina camada nos lábios e aguarde a secagem completa do batom. Caso não consiga a cobertura, intensidade e uniformização desejada, sobreponha mais uma fina camada, mas sem espalhar esfregando um lábio no outro novamente.

3. Cuidado na aplicação do batom: Para aplicar, o mais apropriado é usar a própria haste do batom líquido, nunca o pincel de batom ou o dedo. A distribuição deste tipo de fórmula é bem mais difícil, assim como a remoção posterior.

4. Evite exagerar na quantidade de batom: Batom líquido em excesso gera efeito craquelado. Um dos truques mais importantes para esse tipo de batom é evitar camadas espessas do produto para não causar o efeito craquelado.

5. Atenção ao retocar a maquiagem: O retoque com o batom líquido requer cuidados para não resultar numa camada espessa, já que esse tipo de batom em excesso tende a craquelar. Para o batom durar mais, evite passar a língua nos lábios e nunca esfregue um sobre o outro.