Como se livrar da caspa

0
381

Higiene do cabelo
Um dos cuidados básicos para quem tem caspa é o de reforçar ainda mais a higiene. As pessoas não podem deixar de lavar periodicamente os cabelos, pois a higienização capilar é realmente fundamental. A lavagem contribui muito para a remoção de agentes poluidores como poeira e elimina a oleosidade excessiva.

Além disso, é importante salientar que lavar a cabeça todos os dias não causa a queda dos fios, como alguns acreditam.

Alimentação
Outro recurso importante para os indivíduos com caspa é o de tentar seguir uma dieta mais saudável.

E, claro, adquirir hábitos alimentares saudáveis não somente melhora o problema da caspa, mas também ajuda em uma série de outros problemas, como por exemplo excesso de peso e diabetes.

Assim, incluir frutas, legumes, proteínas, gorduras saudáveis assim como evitar o açúcar em excesso, ajuda o corpo a se tornar mais saudável e contribui para a melhoria do problema. Uma alimentação equilibrada é uma grande aliada, pois a caspa também tem relação com desnutrição e distúrbios digestivos.

Massagem capilar
Para ativar a circulação no couro cabeludo, uma opção recomendada é a massagem capilar. Para fazê-la, deve-se pressionar o couro cabeludo com a ponta dos dedos. Não custa nada investir cinco minutos todos os dias para desenvolver esse hábito. Além disso, a massagem também funciona como uma técnica de relaxamento. Você pode fazer essa massagem com óleos vegetais. Alguns são super indicados para a caspa como o óleo de coco, jojoba e o óleo de rícino.

Evite coçar
Procure resistir a coçar a cabeça, pois suas unhas podem ferir o couro cabeludo. Caso isso aconteça, suspenda o uso de qualquer shampoo medicinal e passe a utilizar diariamente um shampoo mais suave, como um infantil, ou um shampoo sem sulfatos, até que as feridas cicatrizem.

Elimine o suor
Após exercícios físicos ou atividades que causem transpiração, procure tomar banho e lavar a cabeça. O suor irrita o couro cabeludo e acelera a descamação das células da pele.