Conheça os alimentos que aceleram o metabolismo

Conheça os alimentos que aceleram o metabolismo

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Acelerar o metabolismo significa acelerar os processos de transformação de substâncias e nutrientes em energia, aumentando assim o gasto energético e, consequentemente, a queima de calorias.

Agora, vamos focar nos alimentos que aceleram o metabolismo:

Alimentos termogênicos
Esses alimentos que aceleram o metabolismo são capazes de aumentar a temperatura do corpo. Como gastamos energia para regularizá-la, acabamos queimando calorias nesse processo e acelerando mais o metabolismo.

Exemplos naturais e saudáveis são a canela, o gengibre, o chá verde e de hibisco, o gengibre, hortelã, curry, café, cebola, vinagre, a pimenta vermelha, frutas ácidas como a laranja e o limão, tangerina, abacaxi, etc. A canela, por exemplo, aumenta a atividade do metabolismo basal, enquanto o gengibre pode aumentar o nosso gasto calórico em até 10%. Esse número pode chegar até a 20% no caso da pimenta, que é rica em uma substância capaz de favorecer a quebra de gorduras, a capsaicina.

Alimentos de longo tempo de digestão
Essas opções de alimentos demoram mais tempo para serem digeridas e fornecem energia por mais tempo ao seu organismo. Um exemplo são aqueles ricos em fibras, como os cereais, maçã, espinafre e brócolis, os carboidratos complexos como arroz e pães integrais, e as proteínas, como ovos, leite e carnes.

O ômega 3 é seu amigo
Por incrível que pareça, as gorduras são fundamentais para o metabolismo. Mas entenda que as gorduras em questão são as saudáveis, conhecidas como gordura boa. Esse tipo de gordura beneficia o sistema cardiovascular como um todo, promove efeitos anti-inflamatórios e ajuda no controle dos níveis de colesterol e triglicérides.

Além de tudo disso, eles retardam a digestão dos carboidratos, aumentando assim a taxa metabólica e permitindo que a energia seja gasta de forma mais homogenia. Tal substância é encontrada nos peixes como salmão, sardinha, nos óleos vegetais como prímula, linhaça e azeite, no abacate e oleaginosas como amêndoas, castanha-do-pará e caju, nozes, pistache, gergelim etc.

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