Conselho dos Secretários Municipais de Saúde tem nova direção

0
232

Os secretários municipais de Saúde da região do Alto Uruguai estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 26 de janeiro, para escolher os novos membros do Conselho Regional dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS), conhecer a situação atual da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim e o trabalho da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde.
O presidente da AMAU, Carlos Alberto Bordin, saudou os presentes e destacou a importância do trabalho deste Conselho na organização das demandas comuns dos serviços de saúde da região. Após, passou a palavra para até então, presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Alto Uruguai, Sandra Soares, que relatou o trabalho realizado pelo Conselho.
O novo presidente do Conselho Regional dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS) é Jandir Cassol de Marcelino Ramos, que no seu discurso, destacou “que é preciso definir as situações em conjunto, juntos nós somos fortes. É preciso construir coletivamente e a nossa responsabilidade junto com a AMAU é fazer com que a população do Alto Uruguai tenha uma saúde de qualidade. Vamos construir caminhos para avançar neste processo”.
O presidente da AMAU, Beto Bordin, parabenizou a nova direção e colocou que todos os prefeitos estão juntos com os secretários para manter um diálogo permanente na construção de alternativas que desencadearão cada vez mais a saúde regional.

Os novos membros:
Conselho dos Secretários de Saúde (COSEMS)
Presidente – Jandir Cassol – Marcelino Ramos
Vice-Presidente – Paulo Altenhofer – Aratiba
Secretária – Adriana Stachelski – Itatiba do Sul
Vice-Secretária – Marilene Otto – Paulo Bento

Comissão Técnica
Titulares:
Carlos Luiz Biason – Barão de Cotegipe
Valdirene Foletto – Jacutinga
Dirceu A. Fiabani – Barra do Rio Azul

Suplentes:
Cleimar Araldi – Ipiranga do Sul
Dimas Aldino Dandolini – Severiano de Almeida
Deisimara da Rosa Capeletti – Mariano Moro

Comissões Intergestores Regionais (CIR)
Titulares:
Ivori Sartori – Faxinalzinho
Graciela Debora Possenti – Getúlio Vargas
Josiel Fernando Griseli – Ponte Preta

Suplentes:
Nilva Sabedot Rebelatto – Charrua
Lenito Santolin – Cruzaltense
Maria Leonice dos Santos – Erebango