Controlar a ansiedade é possível! Conheça oito dicas que podem te ajudar...

Controlar a ansiedade é possível! Conheça oito dicas que podem te ajudar nisso

46

Controlar a ansiedade é um desafio. Afinal, a ansiedade é mais do que uma emoção avulsa, ela é um transtorno real capaz de causar muitos danos para a sua saúde, que vão desde a irritabilidade cotidiana até distúrbios de ansiedade intensos, podendo refletir e muito no desempenho de um indivíduo no trabalho, nos estudos, na vida pessoal, etc.

Já ouviu falar na expressão: ”quem sofre por antecipação, sofre duas vezes”? Pois é, esse é um problema constante na vida de pessoas ansiosas, se você tem um compromisso ou alguma tarefa mais elaborada, já sente a ansiedade batendo dias antes daquele dia chegar.

A boa notícia é que você não precisa ser vítima da ansiedade, você não precisa se preocupar ou até ter medo de situações da sua rotina! No texto de hoje, vamos apresentar alguns hábitos diários que podem te ajudar a lidar com essa sensação tão ruim e incômoda. Escolha alguns, experimente e veja bons resultados no seu dia a dia!

– Medite;
– Pratique atividades físicas;
– Durma bem;
– Organizar a rotina é uma ótima forma de controlar a ansiedade;
– Fuja do trânsito pesado;
– Esteja presente em todos os momentos que participa;
– Tome chás;
– Não desconte na comida.

Vale a pena lembrar que as crises de ansiedade podem aumentar muito no período da menopausa. Já que a a queda nos níveis hormonais, como o estrogênio, podem refletir não só em questões físicas mas também psicológicas, como no humor da mulher.

Por isso, um tratamento natural para essa etapa pode ajudar a reequilibrar o organismo feminino e promover mais qualidade de vida e bem-estar.

Notícias semelhantes

11

17