Cooperativa passa a investir em Severiano de Almeida e beneficiará produtores de citros

0
182

Com o auxilio das secretarias de Obras e Serviços Urbanos e de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, de Severiano de Almeida, a cooperativa Cooperben instalou recentemente uma unidade de recebimento de citros (laranjas e tangerinas), no município.

O Secretário de Obras, Valério José Borre destaca que a Secretaria realizou o trabalho de cascalhamento do acesso ao local, ao lado da ERS 430, interior do município.

Por outro lado, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Dilei Maximino Anzolin, comemora este novo investimento no município. “É mais uma empresa que vem para auxiliar nosso agronegócio”, destaca.

De acordo com dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Severiano de Almeida possui atualmente plantio de laranjas em 280 hectares e outros 60 hectares cultivados com tangerinas.

Dilei salienta ainda que a prefeitura tem sido parceira dos produtores, subsidiando o plantio de pomares, além de recentemente ter feito entrega de calcário em programa da secretaria para auxílio à cultura.

“Incentivamos o cultivo de frutas como um todo, não apenas citros, como uma forma também de manter nossos produtores no campo. É uma maneira importante de agregar valor, especialmente em pequenas propriedades”, completa Dilei.