Cotrel convoca assembleia geral

0
360

No próximo dia 7, os delegados e associados da Cooperativa Tritícola Erechim (COTREL) estão convocados para participar de uma assembleia geral extraordinária, para deliberarem sobre o arrendamento das unidades da Cotrel para a Cooperativa Agroindustrial Alfa e a fusão, incorporação ou desmembramento  para a Cooperativa Agroindustrial Alfa.

A assembleia acontece no CTG Galpão Campeiro, às 14h em primeira convocação com a presença de 2/3 do número de delegados e às 15h em segunda convocação com presença de metade ou mais um do número de delegados e às 16h em terceira convocação, com a presença de, no mínimo, 1/3 do número de delegados.

Por enquanto, estão sendo realizadas assembleias nos 26 municípios onde a cooperativa mantém unidades de armazenamento de grãos, lojas agropecuárias e escritórios localizados nas regiões Nordeste e do Alto Uruguai. Elas iniciaram no dia 21 e encerram no dia 7. Nesta semana não estão sendo realizadas em função do período eleitoral. Nestes encontros, a direção da Cotrel e a Alfa apresentam detalhes da proposta de arrendamento e como irá funcionar para os associados que aprovam ou não.

As unidades frigoríficas, atualmente locadas para a Aurora, não foram incluídas na negociação. Além do fortalecimento do setor primário na região do Alto Uruguai, a entrada da Cooperalfa no mercado gaúcho representa a manutenção direta de aproximadamente 300 empregos em todas as unidades da cooperativa.

O negócio entre a Cooperalfa e a Cotrel representa muito para Erechim e região do Alto Uruguai. Para 2016 a Cooperalfa projeta faturar R$ 2,6 bilhões. Além de fazer o suporte para inúmeros produtores rurais e manter os empregos nas unidades espalhadas na região, a nova cooperativa deverá investir para incrementar a produção no setor primário.

A atividade central da Cooperalfa é a comercialização e armazenagem da produção agrícola dos associados, como milho, soja, feijão e trigo.