Criança de 5 anos morre após cair do 13º andar de prédio na Capital

0
284

Uma criança de 5 anos morreu, no final da tarde desta segunda-feira (2), após cair do 13º andar de um prédio na Avenida Grécia, número 1000, no bairro Passo da Areia, zona norte de Porto Alegre. O menino foi identificado como Bruno Vinicius da Veiga.

A delegada Andrea Magno, do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), afirmou que o menino caiu de uma janela de vidro na sacada da sala do apartamento, onde não há grades ou telas de proteção. Primeiras informações apontam que, no momento da queda, o garoto estava sozinho no local.

“No momento [da queda], o menino estava sozinho no apartamento. A mãe tinha descido para conversar com o pai do menino e entregar uma chave para ele”, disse a delegada.

Os pais da criança são separados, e Bruno morava com a mãe no apartamento.

A delegada também afirma que irá instaurar um inquérito para apurar o caso e aguarda os resultados da perícia para ampliar as investigações. Os pais da criança foram encaminhados para a delegacia para prestar depoimento. O corpo do garoto já foi removido do prédio pela perícia.

O caso ocorreu por volta das 17h. Uma vizinha do condomínio onde ocorreu o fato presenciou a movimentação no local.

“Eu estava passeando com meu cachorro e vi algumas crianças gritando dentro do condomínio pedindo socorro. Eu tentei entrar para ver o que estava acontecendo, mas não me deixaram. Em seguida, o Samu chegou”, disse.