Crianças e familiares da Infância Missionária participam de encontro no Seminário de Fátima

0
995

A Infância e a Adolescência Missionária reuniu em torno de 215 integrantes, mais familiares e assessoras do Colégio Franciscano São José e de nove paróquias da Diocese de Erexim na tarde deste sábado (21), véspera da solenidade de Cristo Rei, no Seminário de Fátima.

Na acolhida, no salão de eventos, houve cantos de animação, dinâmicas diversas, hino da Infância e Adolescência Missionária, canto da paz e apresentação “Amigos de Jesus”, pelo grupo de Marau.

Depois, em forma de procissão com pequenas paradas sob as árvores da esplanada do Santuário, houve o terço missionário, com destaque para uma figura marcante em cada dezena, com animação por grupos paroquiais. Assim, representantes da Paróquia São Caetano de Severiano de Almeida conduziram a primeira dezena, que lembra a África, com destaque para Luter King; Nossa Senhora Aparecida, Bela Vista, Erechim, animaram a segunda dezena, recordando a América e Dom Oscar Romero; Nossa Senhora do Monte Claro, Áurea, a terceira, contemplando a Europa e o Papa Francisco; São Francisco, Bairro Progresso, Erechim, a quarta, enfocando a Oceania e São Francisco; Imaculada Conceição, de Getúlio Vargas, a quinta dezena, dedicada à Ásia, com destaque para Gandhi. Durante a oração do terço, Dom José dirigiu sua mensagem a todos, ressaltando a importância e a necessidade de se ajudar as crianças e adolescentes a cultivarem o conhecimento de Deus e o amor a Ele.

No retorno ao salão, houve novamente cantos e apresentações. O grupo do Colégio São José encenou Jesus anunciando a paz a seus amigos; o grupo da paróquia São Tiago, de Aratiba, a paz na família; o da paróquia Nossa Senhora do Rosário de Barão de Cotegipe, a Ave Maria.

Seguiram-se o compromisso missionário e a consagração das crianças e adolescentes a Nossa Senhora, a entrega do cofrinho missionário, a bênção dos terços, lanche e brincadeiras.