Criminosos arrombam caixas eletrônicos do Banrisul de Erval Grande

0
534

A agência do Banrisul de Erval Grande foi alvo de ladrões na madrugada desta sexta-feira (29). A ação começou por volta de 4h30 e a informação rapidamente se espalhou entre os moradores da cidade. Não foram usados explosivos, segundo fontes da polícia e da própria população. Os primeiros relatos de moradores das proximidades era de que os caixas eletrônicos estavam sendo explodidos. A luminosidade provocada pelo aparelho de solda confundiu os moradores das proximidades. Os primeiros policiais que chegaram ao local constataram que os dois caixas eletrônicos da agência foram arrombados com o uso de maçarico e possivelmente o dinheiro tenha sido levado.

O grupo estava em dois carros, um deles identificado como sendo um Golf de cor preta. O grupo é formado por 7 homens e entraram na agência por volta de 3h30, permanecendo por cerca de uma hora no interior. Câmeras de segurança de empresas na cidade mostram a movimentação e os horários do grupo. Uma viatura da Brigada Militar passou em frente a agência `20 minutos antes do grupo agir. Três homens ficaram do lado de fora da agência, fortemente armados.

Os suspeitos, que usavam armas longas, arrombaram a porta principal e entraram na agência mas não conseguiram violar o cofre do banco. Por telefone e pelas redes sociais, os moradores da cidade rapidamente acordaram e a Brigada Militar foi acionada. As informações ainda não são precisas, mas quem assistia a distância a ação dos bandidos narrava que estavam fortemente armados. O grupo teria também se deslocado para a agência do Sicredi mas desistiram da ação.