De cara limpa: saiba por que você não deve usar maquiagem para malhar

0
489

Com certeza você já ouviu falar que não faz bem malhar usando maquiagem, né? Agora está na hora de levar isso para sua vida. Sabe por que? Vem ver:

Base, corretivo e pó
Fuja destes produtos enquanto malha. Pois na hora em que você estiver suando eles podem bloquear os poros. É o que explica a especialista em pele Debbie Thomas.

“Quando ficamos quente, várias coisas acontecem com a nossa pele. Primeiro você transpira e em seguida seus poros se dilatam. Sua pele precisa respirar. E durante um bom treino ainda mais. Misturar maquiagem com suor, calor e poros dilatados faz com que com o tempo a sua pele fique bloqueada. Nem todo mundo vai ter manchas, mas a maioria vai ter cravos”, afirma ela.

Máscara para cílios
Apesar de não estar proibido seu uso na academia,  você vai ter que optar por um rímel à prova d’água para não correr o risco de sair por aí igualzinho a um panda…

Pré treino
Faça uma limpeza de pele antes de malhar e depois aplique um hidratante bem leve, para que seja absorvido rapidamente pela pele.

Pós treino
Depois de malhar limpe novamente sua pele e apliqueseu creme preferido para o dia-a-dia.

Paras as teimosas
Que não dispensa a make de jeito nenhum,  deve investir em produtos mais leves, oil-free ou até hidratantes com cor. Acabou o treino? Corra limpar bem o rosto enquanto sua pele ainda está quente, e os poros dilatados.