Defesa Civil divulga alerta sobre risco de temporais ‘severos’ no RS

0
347

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou um comunicado alertando que há risco de temporais “severos” no estado entre esta segunda-feira (15) e quarta (16). Segundo o órgão, a instabilidade da atmosfera deve provocar chuva forte, que deve se agravar nesta terça (16).

O comunicado aponta que a chuva deverá ser resultado do calor e da aproximação de uma frente fria. Os temporais deverão atingir áreas específicas, com vento forte e possibilidade de granizo em alguns pontos, principalmente no Noroeste e no Norte do estado. Também há possibilidade de chuva forte na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Na noite domingo (14), foi registrada chuva de granizo em pelo menos duas cidades do Noroeste do Rio Grande do Sul, Santa Rosa e Santo Cristo. Segundo a Defesa Civil e a Brigada Militar, não houve danos significativos.

A previsão do tempo apontou que a chuva acompanhada de descargas elétricas nesta segunda ficaria concentrada sobre as cidades de Santa Rosa, Palmeira das Missões e Panambi, no Noroeste, Santo  Ângelo, no Noroeste do estado; Erechim, Passo Fundo e Cruz Alta, no Norte.