Dez dicas de beleza que deveriam se tornar hábito

0
458

É muito importante cuidar de nossa saúde e de nossa pele. Como sempre defendemos aqui, uma boa alimentação, beber bastante água, fazer uma limpeza correta da pele, uso constante do protetor solar, etc… garantem uma pele com aparência muito mais bonita.

E alguns hábitos ajudam a melhorar não apenas nossa aparência como também a saúde. Listamos abaixo dez dicas de beleza que não estão nos cremes e tratamentos:

Dicas de beleza: hábitos que melhoram a aparência

1. Ter pensamento positivo
O estado de espírito reflete em nossa aparência e muito! Estar se sentindo animado e confiante estimula a produção de neurotransmissores. Com isso, a pele fica mais iluminada. Já o contrário, estar se sentindo desanimado e depressivo faz com que produzimos cortisol, deixando nossa pele sem brilho e com aquele visual abatido.

2. Namorar
Muito já foi dito que fazer sexo queima muitas calorias. Mas não é só isso. Quando estamos amando, também estamos produzindo neurotransmissores, o que melhora muito a aparência da pele e do cabelo.

3. Usar óculos escuros
Além de proteger os olhos, os óculos escuros também protegem a pele ao redor deles, impedindo o aparecimento precoce de sinais como pés de galinha e flacidez nas pálpebras.

4. Dormir bem
Não é segredo que o sono é muito importante para a saúde. O mesmo vale para a nossa beleza. Dormir bem faz com que as células da pele sejam renovadas.

5. Beber bastante água
Um dos hábitos mais importantes que devemos ter. Como perdemos líquidos durante o dia todo, é necessário repor. Beber pouca quantidade de água pode trazer problemas para a saúde e afetar a nossa pele. O ideal é beber pelo menos dois litros por dia.

6. Alimentação saudável
Uma alimentação saudável é o segredo para quem quer ter a aparência saudável e bonita. Quando consumimos porções equilibradas de cada grupo alimentar, estamos fornecendo vitaminas para que o nosso organismo esteja sempre bem. Sem contar que uma alimentação balanceada facilita a perda de peso e a queima daquelas gordurinhas indesejadas.

7. Fazer exercícios
Para ter uma vida saudável, praticar atividade física é fundamental. A prática regular de exercícios, seja uma caminhada de 30 minutos por dia, melhora a oxigenação dos tecidos e a circulação, o que melhora o tônus da pele e os músculos. Isso reflete em uma pele mais saudável e bonita.

8. Não exagerar no sol
É importante tomar sol todos os dias para que o organismo produza vitamina D, necessária para manter os ossos e o sistema imunológico fortes. Mas não se deve exagerar! O ideal é se expor ao sol antes das 10hs ou após as 16hs por alguns minutos. Evite se expor demais para evitar a perda precoce de colágeno (o que resultaria no envelhecimento da pele). E protetor solar sempre!

9. Não tomar banho quente
A água muito quente remove a camada hidrolipídica da pele e do couro cabeludo, causando ressecamento. O ideal é, em qualquer época do ano, tomar banhos mornos. Melhor ainda seria o banho frio pois a água fria ajuda a fechar os poros e dar uma aparência mais tonificada à pele.

10. Sorrir
Essa é uma dica de beleza importante! Sorrir tonifica os músculos faciais e aumenta a drenagem na região. Sem contar que é contagiante!