Diário Oficial da União confirma Curso de Medicina na URI Erechim

0
243

O Ministério da Educação, por intermédio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES), confirmou, através do Diário Oficial da União, que o Curso de Medicina em Erechim será implantado pela URI Erechim. A publicação do extrato de compromisso ocorreu na segunda-feira, 17.

A divulgação diz que a Fundação Regional Integrada foi a selecionada do Edital 6/2014. A partir de agora serão estabelecidas obrigações e deveres entre as partes para a implantação e funcionamento do Curso de Medicina no município de Erechim. O Diário Oficial diz, ainda, que a vigência, que começou no dia 11 de outubro, vai até a publicação do ato regulatório de reconhecimento do curso de graduação em Medicina.

O Diretor-Geral da URI Erechim, professor Paulo José Sponchiado, esteve em Brasília no dia 10 de outubro, quando assinou o termo de compromisso, por procuração do Reitor Luiz Mario Silveira Spinelli, e o Presidente da FURI, Bruno Ademar Mentges, e fez a entrega das garantias para implantação do Curso.

Enquanto aguarda novas determinações do MEC, a URI Erechim já está providenciando as adequações em sua estrutura física, o que já havia sido informado ao MEC, quando do envio da documentação prevista no Edital, como também as pedagógicas decorrentes da avaliação do projeto. No quesito da estrutura física, a Instituição já havia recebido nota máxima (5) pelo Ministério da Educação.