Diarreia: saiba como os probióticos podem tratá-la rapidamente

0
226

Diarreia é um problema muito comum e, não há como negar, muito incômodo também. E, ao contrário do que muita gente pensa, nem sempre ela é inofensiva.

Crianças que apresentam episódios de diarreia estão sujeitas a complicações importantes como: atraso no crescimento, dificuldade de aprendizado e desnutrição. Além é claro, do impacto na rotina da família.

Os idosos também são mais suscetíveis à desidratação. Para os adultos, os transtornos têm ênfase nas atividades sociais, como trabalho, reuniões e outros compromissos.

Esse prejuízo todo ocorre porque o principal sinal da doença é a presença de fezes líquidas na evacuação e vontade constante de ir ao banheiro, diversas vezes ao dia. Além disso, febre, vômitos e dor ou distensão abdominal podem acompanhar o problema.

Probióticos
Os probióticos são grandes aliados nas crises de diarreia. Esses micro-organismos vivos contribuem significativamente para o reequilíbrio da flora intestinal quando administrados em quantidade adequada. Eles estabilizam o ambiente intestinal fazendo com que o organismo se recupere mais rapidamente.